Por quê o bambú?

O Bambú é uma das plantas que crescem muito rápido no mundo e pode crescer até 60 centímetros em um dia. É natural, sustentável e, conforme vai crescendo, elimina o carbono da atmosfera e bloqueia a sua expansão. Também é fundamental para evitar um ecrã quebrado e é quase 20% mais resistente que o aço.

Detalhes dos Materiais

Tecido - natural e 100% biodegradável, usado para revestir as capas Proporta Smart.

Couro Reciclado - nós trituramos e comprimimos as sobras do couro, passamos novamente na máquina e o reutilizamos.

Cortiça - substitui o poliestireno do revestimento alcochoado usado em outras capas.

Cotton Natural - usado para costurar toda a linha Proporta Smart e nossos logotipos

Estampa - menos intensidade de energia para imprimir em nossos protetores de ecrã-protejendo as placas de bambú.

Papel reciclado - usamos sacos de plásticos velhos para proteger as capas quando estiverem em trânsito.

O que a Proporta está fazendo?

A Proporta Smart nos estimula a uma séria avaliação em tudo o que fazemos - quanto desperdício produzimos e seu impacto no meio ambiente.

Embora essas mudanças sejam recentes, estamos trabalhando seriamente para fazer a coisa certa e nosso plano é usar os elementos da nossa gama Proporta Smart e aplicá-los em todos os nossos produtos.

Embagem Smart

A embalagem representa uns 5.9 milhões de toneladas de material desperdiçado gerado no Reino Unico todos os anos*. Por isso tivemos a idéia de criar uma embalagem inteligente.

A embalagem da nossa Capa de Couro Reciclado é feita de bambú e pode ser usada como um protector de ecrã para o seu aparelho.

Capas com instruções traduzidas. Com o objetivo de evitar desperdícios desnecessários, o Mike (um dos Diretores da Proporta) teve a brilhante idéia de fazer com que o cartão da embalagem seja utilizado como uma base para o aparelho

Pequenas coisas

Após várias pesquisas e conselhos, aprendemos algumas coisas sobre o que é bom e o que não é, e em que precisamos melhorar...

Aprendemos que o plástico dos C-Clips para prender o seu aparelho, não pode ser feito com mais de 30% de plástico reciclado, caso contrário o plástico se torna frágil e quebradiço.

E também que é melhor usar tecido como revestimento do que lona, porque a lona não é muito boa para o meio ambiente.

E como o bambú em forma de tecido macio não deve ser usado como um limpador de ecrã porque o processo de fabricação deste tecido utiliza muita energia.